Claire Williams acredita que a sua recente eleição como diretora adjunta da equipa Williams prova que a Fórmula 1 já não é um desporto dominado por homens.

Williams foi promovida na semana passada pelo seu pai, Frank Williams, fundador da equipa, seguindo o exemplo de Monisha Kaltenborn, que se tornou na primeira mulher a ser chefe de uma equipa de F1 em 2012, a Sauber.

«A Fórmula Um pode ser vista como sendo dominada por homens, mas esta perceção está ser quebrada atualmente», afirmou Claire Williams à BBC Radio 4.

A nova responsável escuderia da Williams, que faz parte do “Big Three” da F1, juntamente com a Ferrari e a Mclaren, mostrou-se pouco preocupada com as acusações de favorecimento familiar na sua eleição e acredita que irá «desempenhar um bom trabalho para a equipa».

«Somos conhecidos como uma equipa ligada à família, por isso é importante que asseguremos esse elemento familiar. Como tal, penso que a minha nomeação para esta posição é positivo para a equipa e para o desporto», explicou Claire Williams.