Luís Sá Silva apresentou em Luanda a sua nova equipa e as ambições para o futuro. O piloto angolano quer chegar ao mais alto nível no desporto automóvel, ele que esta temporada vai competir na GP3 Séries.

«A nossa intenção é chegar a Fórmula 1 em 2016. Estamos agora na GP3, o próximo ano ou em 2015, em função dos resultados, pretendemos competir na Formula 2, e em 2016 atingirmos a Fórmula 1. Agora é preciso que os apoios continuem, os patrocinadores estejam aí sempre dispostos e, fundamentalmente, que o Estado angolano tenha interesse em ter um piloto naquela competição», afirmou Sá Silva, na apresentação da sua equipa e dos projetos para esta temporada.

O angolano mudou-se recentemente para a Carlin, tendo em vista a temporada de 2013 da GP3, dando assim mais um passo na evolução da sua carreira, passando assim da F3 Euro Series para a GP3, uma competição mais próxima da Fórmula 1.

Depois de uma temporada com a Prema Powerteam no importante campeonato europeu de formação, Sá Silva encontra agora a categoria GP3 ainda mais desafiante devido a nova geração de monolugares, mais potentes e com a aerodinâmica melhorada. A Fórmula 3 (GP3) passa a usar carros mais evoluídos, passando de 230 para 400 cavalos e mais rápidos, até 4 segundos por volta.

O piloto angolano disse que já treina para a nova época e que foi muito bem recebido pela nova formação. «Comecei a treinar há alguns dias, é para uma corrida e competição diferentes, por isso é mais empolgante. Quanto a minha receção na equipa, fui muito bem recebido e penso que a integração não será difícil».

Em relação ao grau de cumprimento das suas obrigações pelos seus patrocinadores, Luís agradeceu pelo facto de estes estarem a fazer a sua parte. «Agradeço a todos os patrocinadores, tanto os atuais, como os antigos, por estarem a honrar ou terem honrado com as suas obrigações. Graças a eles e ao Governo angolano estou aqui e, a continuar assim, vamos longe», afirmou aos jornalistas em Luanda.

Quanto aos seus objetivos e aos da equipa para esta temporada, o piloto fez saber que passam por fazer o maior número de pontos e acabar a temporada no “top tem”. «Em relação aos objetivos traçados para esta época, é pontuar ao máximo e terminar entre os dez primeiros, tanto a equipa, como eu, uma vez que será o nosso primeiro ano nesta categoria».

O craque mostrou ainda estar por dentro das realizações desportivas no país e revelou que já ofereceu-se à organização do Comité Organizador do Mundial de Hóquei em Patins, que terá lugar em Angola, de 20 à 28 de setembro.

«Espero sinceramente que seja um evento, recheado de sucesso, tal como foi a CAN e outros. Já me ofereci para ajudar no que for preciso, até dei um espaço do meu carro para publicitarem o Mundial. Já que Angola organiza, todos angolanos deviam participar», finalizou. 

A GP3 Series arranca em Barcelona no fim-de-semana de 10 a 12 maio, passando para Silverstone (Inglaterra) entre os dias 28 à 30 de junho, Nurburgring (Alemanha), entre 5 e 7 de julho, Hungaroring (Hungria) entre 26 e 28 de julho, spa-Francorchamps (Bélgica) nos dias 23 e 25 de agosto, A.N.Monza (Itália) entre 6 e 8 de Setembro e termina em Abu Dhabi, no fim-de-semana de 01 a 03 de novembro.