Fórmula 1

05-07-2013 00:35

Pilotos ameaçam boicotar GP da Alemanha

Os pilotos estão preocupados com o rebentamento de pneus que aconteceu no Grande Prémio de Silverstone, sem motivo aparente.
Pilotos ameaçam boicotar GP da Alemanha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os pilotos da Fórmula 1 ameaçaram esta quinta-feora boicotar o Grande Prémio da Alemanha, nona etapa do mundial, se persistirem os problemas com os pneus da marca Pirelli que rebentaram na última corrida em Silverstone, Inglaterra.

O aviso foi feito através de um comunicado da Associação de Pilotos (AGPD), em que os pilotos mostraram a sua preocupação com a situação que aconteceu no último domingo, quando, durante o Grande Prémio de Silverstone, rebentaram pneus nas rodas traseiras de quatro monolugares, sem motivo aparente.

«Estamos prontos para pilotar os nossos carros até ao limite, como fazemos sempre e como é esperado pelos nossos patrocinadores e adeptos. No entanto, os pilotos decidiram que se problemas semelhantes ocorrerem durante o GP da Alemanha, automaticamente nos retiraremos da corrida, já que este é um problema evitável, que coloca em risco novamente a vida dos pilotos, dos fiscais e dos adeptos», pode ler-se no comunicado da AGPD.

A Pirelli já realizou uma análise aos pneus em causa e decidiu substituir a construção dos aros de aço que compõem os pneus por aros de Kevlar, uma decisão que contou com o apoio da AGPD.

«Acreditamos que as alterações realizadas nos pneus terão os resultados desejados e que problemas semelhantes não irão ocorrer durante o fim de semana do GP da Alemanha», acrescenta o comunicado da associação. Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa