O piloto português António Félix da Costa foi hoje o sétimo mais rápido nos testes para jovens pilotos de fórmula 1, que se estão a realizar no circuito britânico de Silverstone.

Depois de na quarta-feira ter conseguido o terceiro tempo mais rápido, o português conseguiu a melhor das suas 19 voltas ao volante de um Red Bull, em 1.33,958 minutos.

«Muito contente depois de fazer um dia e meio, e também pelo facto de a equipa me confiar este importante trabalho. Conseguimos completar bem o nosso plano e guiar um F1 nunca é demais. Agora a caminho da Áustria para a corrida de ‘casa’ da Red Bull, de volta e ao ataque na World Series By Renault», disse o português na sua página na rede social Facebook.

O australiano Daniel Ricciardo, ao volante de um Toro Rosso, conseguiu a melhor volta, em 1.32,972 minutos, voltando depois, com um Red Bull, a fazer o terceiro registo (1.33,187).

O espanhol Carlos Sainz Jr., num Toro Rosso, foi o segundo mais rápido no segundo dia de testes, em 1.33,016 minutos.

Os ensaios começaram na quarta-feira e prolongam-se até sexta-feira. Apesar de serem destinados apenas aos pilotos jovens, acabaram por ser alargados aos participantes no Mundial de Fórmula 1, que puderam assim testar os novos pneus do patrocinador único, a Pirelli, depois de sucessivas controvérsias em redor da degradação dos mesmos.