Sebastien Vettel (Red Bull), que pode sagrar-se domingo, com 26 anos, no mais jovem tetracampeão mundial de Fórmula 1, é mais popular entre os alemães que o compatriota Michael Schumacher, que conquistou sete títulos na modalidade.

Segundo um inquérito publicado hoje pelo diário Bild, Vettel, que pode conquistar domingo o quarto título mundial consecutivo no Grande Prémio do Japão, recebeu a aprovação de quase três quartos dos inquiridos (74,7 por cento), enquanto Schumacher, que já abandonou o “circo”, mereceu o voto de 68,5 por cento.

Este inquérito foi idealizado por uma empresa de estudo de mercados e visou avaliar o impacto publicitário dos dois pilotos alemães.

Vettel pode sagrar-se já no domingo tetracampeão mundial, mas para isso tem de vencer no circuito de Suzuka, na 15.ª etapa do Mundial de Fórmula 1, e esperar que o espanhol Fernando Alonso não termine entre os oito primeiros.

Esta temporada, o germânico venceu oito das 14 corridas já disputadas e entre no Grande Prémio do Japão com uma vantagem de 77 pontos sobre Alonso, quando faltam cinco corridas para encerrar o Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.