O piloto alemão da Red Bull, Sebastien Vettel, estava sem palavras após a conquista do tetra campeonato de Fórmula 1 no Grande Prémio da Índia, no circuito de Nova Deli.

Em declarações após a histórica vitória no circuito indiano, o piloto alemão confidenciou porque decidiu ficar em pista a celebrar com os adeptos em vez de seguir as ordens dos engenheiros da Red Bull para regressar à boxe após o final da corrida.

«Não foi algo pensado. O meu engenheiro chamou-me para os procedimentos habituais mas eu disse-lhe que desta vez não ia; havia muita gente nas bancadas que mereciam aquilo que eu fiz», afirmou Sebastien Vettel em alusão aos inúmeros piões que fez com o carro da Red Bull junto à linha de meta do GP da Índia.

«Estou sem palavras, não sei o que dizer. Foi uma temporada incrível, estou muito orgulhoso. O espírito de união da equipa foi fundamental e o carro esteve incrível durante toda a época», acrescentou sobre a temporada.

Aos 26 anos, Vettel tornou-se no piloto mais jovem a conquistar quatro troféus, um marco histórico que nunca pensou alcançar, mesmo quando sonhava em miúdo pilotar um carro na Fórmula 1.

«Quando era pequeno a Fórmula 1 era uma coisa muito distante. Tenho de agradecer a tanta gente…Procurei sempre escutar e aprender. Não me sinto velho, mas dentro de dez anos olharemos para trás para ver o que alcançámos», sentenciou Vettel.