A Williams anunciou hoje a contratação do brasileiro Felipe Massa, piloto da Ferrari, para substituir o italiano Pastor Maldonado na próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

«A Williams F1 Team tem o prazer de anunciar que Felipe Massa vai juntar-se à equipa para conduzir ao lado de Valtteri Bottas na temporada de 2014 do Campeonato do Mundo Fórmula 1. O novo `line-up´ da equipa reflete a determinação da Williams para trazer o sucesso de volta», anunciou a equipa britânica num comunicado.

Massa, ainda piloto da Ferrari, por quem corre desde 2006, será substituído na marca italiana, no próximo ano, pelo finlandês Kimi Raikkonen.

O brasileiro já competiu em 12 temporadas na Fórmula 1, vencendo 11 corridas e obtendo 36 pódios.

Em 2008, o piloto da Ferrari chegou mesmo a celebrar o título mundial durante momentos, até descobrir que o britânico Lewis Hamilton o tinha "roubado" nas curvas finais da última corrida da época, no Grande Prémio do Brasil. No entanto, o brasileiro ajudou a Ferrari a ganhar o título mundial de construtores em 2007 e 2008.

Nenhum piloto da Williams ganhou o título mundial desde o canadiano Jacques Villeneuve em 1997. Nesse mesmo ano, a equipa conquistou o último dos seus nove títulos de construtores.