O piloto mexicano Sergio Perez anunciou hoje que vai abandonar a McLaren, a escuderia de Fórmula 1 com a qual ainda disputa o campeonato do mundo de 2013.

«Serei sempre um fã da McLaren. De momento, vou ocupar-me do meu futuro, procurando um lugar na melhor equipa possível, de modo a poder bater-me pela vitória», escreveu o piloto mexicano numa carta enviada à escuderia e publicada na sua conta do Twitter, em vésperas do Grande Prémio dos Estados Unidos.

Perez, 23 anos, que apenas conseguiu 35 pontos na sua primeira temporada na McLaren, vai ser substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, piloto de testes da escuderia britânica. O mexicano, 12.º classificado no Mundial, conseguiu o seu melhor resultado da presente temporada no Grande Prémio da Índia, no qual terminou na quinta posição.

Sergio Perez transferiu-se da Sauber para a McLaren após a saída de Lewis Hamilton para a Mercedes no ano passado.

Na sua primeira temporada na Fórmula 1, em 2012, o jovem mexicano conseguiu três presenças no pódio (Malásia, Canadá e Itália). Membro da Academia Ferrari, Perez é apoiado financeiramente pelo multimilionário Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.