Sebastian Vettel venceu o Grande de Fórmula 1 dos EUA, disputado em Austin, Texas, com o tempo de 1h, 39 minutos, 17 segundos e 148 milésimos, ficando à frente de Grosjean e Webber.

O piloto alemão da Red Bull, já campeão do Mundo, voltou a não dar hipóteses a concorrência. Vettel partiu da pole position e liderou quase toda a prova, batendo o francês Romain Grosjean da Lótus que foi segundo, a 6.20«84 segundos de Vettel e Mark Webber da Red Bull, o último a subir ao pódio, com menos 8.396 segundos do piloto alemão.

Vettel bate mais um recorde e alcança oito vitórias seguidas esta temporada, e fica a uma de Alberto Oscari, que venceu nove corridas seguidas mas em duas épocas distintas. O piloto alemão da Red Bull fica também a um triunfo de igualar as 13 vitórias numa época de Michael Schumacher.

 Foi a 38.ª vitória de Vettel na Fórmula 1 e fica a apenas três do mítico Airton Senna. Foi também o décimo Grande Prémio consecutivo sempre no pódio esta temporada.

Se vencer o Grande Prémio do Brasil, o último da temporada, o tetracampeão do Mundo iguala os recordes de Oscari e Schumacher. Outro recorde que pode ser batido no Brasil é o número de pontos numa época para Vettel, ele que soma 372: em 2011 conseguiu 392.

Nas posições seguintes do Grande Prémio dos EUA, Lewis Hamilton da Mercedes foi quarto, Fernando Alonso da Ferrari foi quinto, à frente de Hulkenberg da Sauber e Sérgio Pérez da McLaren Mercedes. Botas, Rosberg e Button completaram o top-ten e pontuaram.