O já tetracampeão do mundo de Fórmula 1 Sebastian Vettel (Red Bull) conseguiu hoje a "polé position" para o Grande Prémio do Brasil, última prova da temporada, que se disputa no circuito de Interlagos, em São Paulo.

O piloto alemão conseguiu a oitava "pole" da temporada e a 45.ª da sua carreira, com o tempo de 1:26.479 minutos. Todos os outros pilotos só conseguiram rodar a partir do segundo 27.

O também alemão Nico Rosberg (Mercedes) conseguiu o segundo melhor tempo (1:27.102 minutos), enquanto o bicampeão Fernando Alonso (em Ferrari) fez 1:27.539 minutos, conseguindo vantagem na luta pelo segundo lugar no Mundial de pilotos.

Além do espanhol da Ferrari, da segunda fila sairá também o australiano Mark Webber (Red Bull Renault). Na terceira linha estão o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) e o francês Roman Grosjean (Lotus).

A terceira parte da qualificação (Q3), destinada aos 10 mais rápidos da qualificação 2, sofreu um atraso de cerca de 40 minutos devido à chuva intensa que se abateu sobre o circuito de Interlagos, nos arredores de São Paulo.

A intensa chuvada condicionou a estratégia das várias equipas, que se viram obrigadas a várias mudanças de pneus (incluindo intermédios e chuva).

A última prova da temporada (71 voltas ao circuito de Interlagos, de 4,309 quilómetros) começa às 16h00 (hora de Lisboa) e servirá essencialmente para definir o segundo lugar do Mundial de construtores (Mercedes, Ferrari e Lotus estão na corrida) e para saber se Vettel consegue mais um recorde: nove vitórias consecutivas na mesma época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.