O britânico da McLaren não tem grandes expectativas para o arranque de 2014 devido às mudanças no regulamento da Fórmula 1. Piloto de F1 há 14 anos, Jenson Button não prevê facilidades nas próximas sessões de treinos em Jerez de la Frontera, Espanha, muito em parte devido às questões climáticas e à implementação dos novos motores.

«Os testes de inverno vão ser hilariantes em Jerez. Vai estar frio, os pneus não vão funcionar, os carros provavelmente também não, e quando conseguir completar uma volta provavelmente vai parecer estranho, porque vou estar a usar mudanças mais altas», previu Button, campeão de Fórmula 1 em 2009.

Na opinião do britânico, as mudanças implementadas a nível dos motores vai obrigar muitos dos pilotos a esquecer muitos dos conhecimentos acumulado no passado o que irá condicionar a condução de muitos deles nos novos modelos.

«É uma maneira muito diferente de pilotar e tens de esquecer muito do que aprendeste em termos de como guiar um carro de corrida, dominar o motor, a potência de um carro de corrida e a maneira como controlas a potência. É tão, tão diferente», acrescentou Button.

Apesar do pessimismo pela mudança que se avizinha na Fórmula 1, Jenson Button garante que todos na McLaren estão motivados com os grandes desafios que se afiguram na próxima temporada.

«Existe muita coisa para ser aprendida por todos nós, mesmo os pilotos experientes, o que é animador. Com sorte, a experiência que tenho com o desenvolvimento do carro e em deixá-lo como eu quero vai-me ajudar no próximo ano. Agora não está bom, mas nós vamos resolver isso», concluiu Jenson Button.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.