A Ferrari homenageou esta sexta-feira Michael Schumacher, no dia do seu 45.º aniversário, publicando no seu sítio oficial uma seleção de 72 fotografias, uma por cada vitória obtida pelo heptacampeão do Mundo de Fórmula 1 na escuderia italiana.
Schumacher, que pilotou um Ferrari entre 1996 e 2006, encontra-se hospitalizado desde domingo em estado grave no hospital de Grenoble (França), na sequência de um acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses.
«Hoje é um dia muito especial para a Ferrari e para os seus adeptos: é o aniversário de Michael Schumacher, que neste momento está a disputar a corrida mais importante da sua vida e, por isso, queremos dedicar-lhe uma homenagem muito especial», explicou a Ferrari no seu sítio oficial na Internet.
A escuderia recorda que partilhou com Schumacher «muitos momentos maravilhosos» ao longo dos anos, dos quais selecionou 72, a simbolizar o número de vitórias do alemão na Ferrari.
«Toda a Ferrari, a começar pelo presidente, Luca di Montezemolo, e pelo diretor de equipa, Stefano Domenicali, que estão em permanente contacto com a família de Michael, está a observar constantemente a evolução da sua situação. Obviamente que hoje temos uma dupla razão para lhe desejarmos o melhor», concluiu a escuderia.
Schumacher ganhou 91 Grandes Prémios de Fórmula 1 ao longo da sua carreira, 72 deles como piloto da Ferrari, escuderia pela qual ganhou cinco dos seus sete títulos mundiais, de 2000 a 2004.