O estado clínico de Michael Schumacher continua «estável», mas ainda é «crítico», de acordo com o comunicado divulgado hoje pelo hospital francês onde o ex-piloto alemão de Fórmula 1 se encontra internado.

O comunicado difundido pelo hospital da cidade de Grenoble, onde Michael Schumacher se encontra internado desde o acidente de esqui sofrido há oito dias, refere ainda que, de momento, não haverá mais novidades a adiantar.

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, permanece em coma induzido na sequência das lesões cerebrais sofridas durante o acidente na estância de esqui de Meribel, nos Alpes franceses.

Inicialmente a situação não foi diagnosticada como tendo grande gravidade, mas Michael Schumacher acabou por ser transferido para Grenoble, onde foi sujeito a duas cirurgias.

Oito dias depois, Michael Schumacher, que na sexta-feira contemplou 45 anos, continua hospitalizado com prognóstico reservado. O seu boletim clínico não era atualizado desde sábado.