O neurologista do Hospital Universitário de Londre Richar Greenwood afirmou esta quarta-feira que "dificilmente" Schumacher voltará "a ser o que era", depois do grave acidente de esqui que sofreu no final de 2013, mantendo-se ainda em coma induzido.

"Se Schumacher sobreviver, ele já não será o Michael Schumacher. Será um Joe Bloggs [em português, um Zé Ninguém]", disse. "É um processo muito dificil para as pessoas que precisam de aprender a lidar com as suas limitações, com o facto de terem mudado", frisou o médico.

Richar Greenwood apresentou esta semana um estudo, na revista JAMA Psychiatry, sobre os efeitos a longo prazo de traumatismos que afetam o cérebro, alertanto para os perigos de morte prematura nestes casos, com uma esperança média de vida a ronda os 56 anos.

Schumacher embateu violentamente com a cabeça numa rocha enquanto esquiava nos Alpes suíços, a 29 de dezembro. A pancada foi de tal modo forte, que o capacete se partiu em dois. Desde essa altura que o ex-piloto alemão se mantém em coma induzido, tendo sido operado duas vezes ao cérebro. A pedido da familia, o hospital de Grenoble deixou de divulgar atualizações médicas.