A Red Bull apresentou esta terça-feira o RB10, o monolugar com que a escuderia anglo-austríaca vai tentar conquistar o quinto título de construtores no Mundial de Fórmula 1 e proporcionar o “penta” ao piloto alemão Sebastian Vettel.
“Foi realizado um esforço hercúleo para apresentar este carro hoje”, assinalou Christian Horner, o responsável máximo da escuderia, antes de o monolugar voltar a ser rapidamente coberto e removido para a oficina, onde os mecânicos prosseguiram o seu trabalho.
O “nariz” do RB10, apresentado hoje no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, assemelha-se à quilha de um barco, uma comparação que ganha mais sentido atendendo à admiração que o seu projetista, o engenheiro inglês Adrian Newey, tem pelos veleiros que participam na Taça América.
Tal como todos os monolugares que vão disputar o Mundial de 2014, o novo Red Bull está equipado com um motor V6 turbo híbrido de 1,6 litros e Horner admitiu que a adaptação do motor aos chassis foi “um desafio enorme para a equipa de engenheiros”.
Horner reconheceu também que a Mercedes, que se perfila como a principal adversária da Red Bull na corrida pelos títulos mundiais, está numa fase mais adiantada de preparação, lembrando que o RB10 passou nos testes de colisão há apenas 10 dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.