Jacques Villeneuve afirmou que Fernando Alonso irá criar muitos problemas a Kimmi Raikkonen na Ferrari. O ex-piloto de Formula 1 disse que o espanhol irá querer bater Kimmi neste início de época para concentrar os recursos da Ferrari em seu redor.

"Fernando está a fazer tudo para destruir psicologicamente o Kimi nas primeiras corridas. O plano dele [Alonso] parece-me bastante óbvio: quer ganhar ao Kimi a todo o custo. Nos treinos de pré-temporada esteve sempre tranquilo, mas em Melbourne [GP da temporada, a 16 de março] mostrou o seu verdadeiro potencial", disse Villeneuve ao jornal alemão Sport Bild. Na Austrália, Alonso quinto e Kimmi Raikkonen foi oitavo mas ambos ganharam uma posição devido a desqualificação de Ricciardo.

No entanto, Villeneuve adianta que não será fácil a tarefa de Alonso e que Raikkonen, campeão em 2007, irá saber tirar partido das alterações do regulamento.

"O Kimi não é o homem de gelo [Iceman, alcunha do finlandês]. Isso é uma imagem que ele criou, mas, como qualquer piloto, não gosta de perder. Não me parece que os seus fãs estejam preocupados. Também passou por problemas em 2007 e foi campeão. Até acho que as alterações ao regulamento o podem beneficiar: em classificação, Alonso será ser melhor, mas isso este ano não tem tanta importância", sublinhou Jacques Villeneuve.

Este fim-de-semana disputa-se o Grande Prémio da Malásia em Kuala Lumpur.