O piloto alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, vai partir da “pole position” para o Grande Prémio do Barhein, depois de ter sido hoje o mais rápido na qualificação para a terceira prova do campeonato.
Rosberg, que estabeleceu a melhor volta ao circuito de Sakhir em 1.33,185 minutos, terá a companhia do britânico Lewis Hamilton, colega de equipa na Marcedes, no primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de domingo.
Hamilton, que tinha arrancado do primeiro lugar nas duas provas anteriores, na Austrália e na Malásia, necessitou de mais 279 centésimos para completar a sua melhor volta ao traçado baramês, que valeu a Rosberg a quinta “pole position” da carreira e a primeira da temporada.
O australiano Daniel Ricciardo, ao volante de um Red Bull, obteve o terceiro melhor tempo, mas será penalizado em 10 lugares devido a uma infração cometida na via das “boxes” durante o Grande Prémio da Malásia, no fim de semana passado.
Com a despromoção do piloto da equipa campeã mundial, a segunda linha da grelha de partida será composta pelo finlandês Valtteri Bottas (Williams) e pelo mexicano Sergio Perez (Force India).
O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial em exercício e colega de Ricciardo na Red Bull, tarda em exercer a supremacia que exibiu nos últimos anos, limitando-se ao 10.º lugar, depois de ter falhado a qualificação para a terceira e última sessão.