A “pole position” de Nico Rosberg para o Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1 está a ser analisada pelos comissários da corrida, após o piloto alemão ter perdido o controlo e saído de pista, prejudicando o final da qualificação.

O incidente levou à amostragem das bandeiras amarelas, o que terá impedido o seu companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton, de rodar mais rápido na parte final da sessão, uma situação que considerou “irónica”.

“Sim, é irónico, mas está tudo bem. Estava apenas umas décimas atrás, mas está tudo bem”, disse Hamilton quando questionado em relação ao que pensava do erro do seu colega na Mercedes, evitando emitir outros juízos de valor sobre o ocorrido.

Nico Rosberg, que fez na sua melhor volta 1.15,989 minutos, realizava a sua última volta quando saiu por uma das escapatórias do circuito monegasco, junto à curva 5, a Mirabeua.

As bandeiras amarelas mostradas na sequência da sua saída impediram que os restantes pilotos pudessem melhorar os respetivos tempos.

Depois de mostrada a bandeira, Rosberg ainda fez marcha atrás da escapatória e voltou ao circuito, o que poderia ser motivo de sanção para os comissários da corrida.