O alemão Nico Rosberg (Mercedes) parte no domingo da “pole position” do Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, sétima prova da temporada, à frente do seu colega de equipa, o britânico Lewis Hamilton.
No circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, os Mercedes foram hoje os únicos a correr abaixo de 1.15 minutos, com Hamilton (1.14,953) a gastar mais 79 milésimos do que o líder do Mundial, cronometrado em 1.14,874.
Esta foi a terceira “pole” da temporada para a Rosberg e aconteceu num traçado onde Hamilton já conseguiu o mesmo feito em três ocasiões anteriores. Por outro lado, a Mercedes consegue dominar a primeira linha pela quarta vez esta época.
“Eu sei que que esta é uma pista onde Lewis é muito forte. Estou muito satisfeito por ter resultado. Foi um dia fantástico, ao longo do fim de semana temos vindo sempre a progredir e estou na melhor posição para amanhã. Por isso, estou muito contente”, afirmou Rosberg.
O também alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tetracampeão mundial, parte da segunda linha da “grelha” de partida, à frente dos Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa, depois de ter conseguido o tempo de 1.15,814.
Daniel Ricciardo, no segundo Red Bull, fez o sexto tempo da sessão, enquanto o antigo bicampeão mundial Fernando Alonso (Ferrari) e Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) vão compor a quarta fila, à frente de Jenson Button (McLaren) e Kimi Raikkonen (Ferrari).
A “pole” conseguida no Canadá é a sétima da carreira de Rosberg, e a terceira da temporada, depois das alcançadas no Mónaco, há 15 dias, e no Bahrein.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.