O chefe de equipa da Red Bull-Renault, Chris Horner considerou “inaceitável” a performance dos motores Renault no último grande prémio de Formula 1. Na Áustria, os carros da Red Bull Renault ficaram longe de ter uma hipótese de competir pelos lugares de topo.

Para Horner, o atraso da sua equipa está nas dificuldades da Renault no desenvolvimento dos motores. Chris Horner quer que as capacidades dos carros da sua equipa estejam mais próximas dos carros da Mercedes, lideres do mundial de Fórmula 1.

Embora a Red Bull ponha de parte a construção de motores próprios, a aliança entre a construtora francesa e a marca de bebidas energéticas pode estar em causa. A Red Bull crê que a prioridade principal deve recair sobre o desenvolvimento dos motores e põe pressão na Renault para melhorar esse aspeto.

A ligação entre as duas partes tem sido vantajosa. A Red Bull-Renault conquistou quatro campeonatos de Fórmula 1 consecutivos. Este ano, porém, a equipa) segue em segundo lugar no Mundial de construtores (143 pontos) já com um considerável atraso em relação a Mercedes (301 pontos) líder do Mundial.

Entre os pilotos, Daniel Ricciardo segue na terceira posição com 83 pontos, numa prova liderada por Nicco Rosberg da Mercedes com 165 pontos, seguido de Lewis Hamilton com 136. Vettel, tetracampeão do Mundo, é quinto com 60 pontos.