Kimi Raikkonen planeia fechar o ciclo no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 quando o contrato que o liga à Ferrari terminar.

Quando foi confrontado com os seus planos para o futuro, o finlandês afirmou que o mais provável é deixar de correr na Fórmula 1.

“Fico até o meu contrato terminar e depois o mais provável é parar. Penso que é isso que vai acontecer”, confessou Raikkonen.

O piloto da Ferrari, que termina contrato com a marca italiana este ano, não confirma, no entanto, o abandono do desporto automóvel. Raikkonen aponta a impossibilidade de conciliar vários escalões como a principal razão pela qual deverá abandonar a Fórmula 1 .

“As equipas têm medo de que nos magoemos. Eu já experimentei várias provas e não vejo perigo nenhum em conciliar, acho que até nos pode ajudar. Aprendemos sempre a fazer coisas diferentes”, afirmou o piloto.

Kimi Raikkonen venceu por uma vez o título de campeão e é, desde a sua contratação pela Ferrari, o piloto mais bem pago de sempre. O finlandês iniciou a sua carreira na Fórmula 1 em 2001 e teve uma breve passagem pela competição de rali entre 2010 e 2012.