O Campeonato de Fórmula 1 vai continuar a fazer uma paragem pela Austrália. A cidade de Melbourne chegou ontem a acordo com Formula One Management para que o circuito australiano se mantenha no alinhamento do ampeonato do mundo até 2020.

O atual contrato terminava já esta época, pelo que estava em risco a corrida australiana no campeonato do mundo do próximo ano. O acordo entre os organizadores do GP da Austrália e a Formula One Mangement estendeu esse vinculo por mais seis temporadas. Com efeito, os monolugares da Fórmula 1 vão competir durante mais seis anos na pista de Melbourne.

Para o governador do Estado de Victoria, Denis Napthine, este acordo tornará o Estado de Victoria uma capital do desporto mundial.

“O novo contrato é significativamente melhor para Victoria. Reafirma Melbourne como umas das capitais do desporto e dos grandes eventos”.

O GP de Melbourne é, desde 1996, a primeira corrida do ampeonato do mundo de Fórmula 1. Em 2015 não será diferente com o circuito australiano a ser a primeira corrida do ano. O arranque da época 2015 de Fórmula 1 está marcado para 15 de março.