Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo de Fórmula 1, vai abandonar a Red Bull até ao final da temporada 2014, anunciou, este sábado, a própria equipa, na véspera do Grande Prémio do Japão.

O chefe da equipa da Red Bull, Christian Horner, disse aos jornalistas, no paddock de Suzuka, que Vettel anunciou na noite de sexta-feira que estava de partida, acrescentando: “Obviamente a Ferrari fez-lhe uma proposta muito atraente”.

“Sebastian Vettel comunicou-nos que vai sair da Infiniti Red Bull Racing no final da temporada 2014”, diz um comunicado da equipa, indicando que, no próximo ano, o jovem russo Daniil Kvyat, de 20 anos, juntar-se-á ao australiano Daniel Ricciardo.

Sebastian Vettel, com 38 vitórias e 44 “pole positions” na Red Bull, tornou-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 e apenas o quarto piloto a conquistar quatro títulos.

“Queremos agradecer calorosamente ao Sebastian pelo incrível papel que desempenhou na Infiniti Red Bull Racing ao longo dos últimos seis anos”, refere a escuderia austríaca em comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.