Depois de circularem notícias que colocavam Fernando Alonso na McLaren Mercedes, o piloto espanhol veio a público falar do seu futuro, que até pode passar por continuar na escuderia italiana.

"Na semana passada estava na Lotus, ou então que ia comprar a Marussia por um euro. Não há nada de novo para contar. A minha prioridade está na pista, estamos na Fórmula 1 e prefiro concentrar-me nisso, por respeito às 70 pessoas que trabalham comigo e às cores da Ferrari que defendo. O meu futuro é uma segunda, terceira ou quarta prioridade. Tenho-o dito há meses. Está tudo bem e definido na minha cabeça", disse o piloto da Ferrari.

asturiano espera que a Ferrari melhore e muito para 2015 porque esta temporada é para esquecer. A equipa não somou qualquer vitória e só conseguiu dois pódios, ambos por Alonso.

"Foi um ano complicado, com apenas dois pódios, com demasiados problemas e falta de competitividade. Por isso espero e estou seguro de que tudo será melhor no próximo ano, mas não significa que vou ganhar ou vou estar no pódio, porque isso envolve muitas dificuldades", apontou o espanhol em Interlagos, Brasil, próximo circuito do Mundial de Fórmula 1.

O futuro do antigo campeão mundial de Fórmula 1 ainda pode passar pela Ferrari, uma vez que, sublinha Alonso, ainda não decidiu nada.

"Tenho a possibilidade de ir para qualquer equipa a qualquer momento, nos últimos anos da minha carreira. Tenho de ver qual será a melhor opção, se é renovar com a Ferrari a longo prazo, algo que temos vindo a falar ao longo do ano...", atirou.

Notícias recentes dão conta de um acordo entre Alonso e a McLaren por duas temporadas.