A página na Internet de Michael Schumacher, que recupera de um acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, vai ser reativada na quinta-feira para assinalar o 20.º aniversário do primeiro título de Fórmula 1 do ex-piloto alemão.

Segundo a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, o sítio www.michael-schumacher.de vai servir de “casa” para todos os adeptos do alemão que queiram apoiar o antigo piloto nesta longa recuperação.

“O dia 13 de novembro de 1994 é especial na carreira desportiva de Michael Schumacher. Há 20 anos, tornou-se no primeiro alemão a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1, conquistando o primeiro dos sete títulos”, anunciou Sabine Kehm, em comunicado.

Segundo a porta-voz, esta decisão de reativar o sítio na Internet cumpre também o desejo de “muitos fãs manifestarem a sua simpatia” pelo antigo piloto.

Schumacher foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência da qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.

A 09 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a recuperação em casa.

Em finais de outubro, o francês Jean-François Payen, um dos médicos que tem acompanhado o ex-campeão mundial de Fórmula 1 disse que o alemão está a fazer progressos, mas que vai precisar de anos para recuperar.