Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula 1, defende que a modalidade não deve procurar atrair público jovem. Segundo Ecclestone, as novas gerações "não têm dinheiro" e estão demasiado interessadas em redes sociais para investirem nas marcas que patrocinam a modalidade.

"Os jovens olham para a marca Rolex mas será que vão comprar um? Não têm dinheiro para isso. Ou o nosso outro patrocinador, o [banco] UBS - estes míudos não querem saber de bancos. Não têm dinheiro para depositar, de qualquer forma", começou por dizer em declarações à revista Campaign Asia-Pacific.

"Não sei porque é que as pessoas tentam atrair esta nova geração. Para que é que querem fazer isso? É para lhes vender alguma coisa? A maior parte destes miúdos não tem dinheiro. Prefiro o tipo de 70 anos que tem dinheiro para gastar", acrescentou.

Ecclestone acusou ainda as novas gerações de gastarem demasiado tempo com redes sociais e de serem demasiado indecisas.

"Não me interessa nada o Twitter, o Facebook, o que quer que essa treta seja. Tentei descobrir, mas sou demasiado antiquado. Não vejo valor nenhum [nas redes sociais]. E além disso, não sei o que é esta nova geração quer. O que é que eles querem? Perguntas a um miúdo de 15 ou 16 anos e eles não sabem".

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