A equipa Caterham confirmou este domingo que o japonês Kamui Kobayashi pilotará um dos seus monolugares no Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do campeonato do Mundo de Fórmula 1, que se realiza no próximo domingo.

A Caterham teve de recorrer a uma petição pública para reunir o dinheiro que precisava para competir no próximo fim de semana, depois de ter falhado as duasúltimas provas, nos Estados Unidos e Brasil.

A equipa anunciou que Kobayashi estará no circuito de Yas Marina e espera anunciar em breve o nome do segundo piloto, depois de o sueco Marcus Ericsson, contratado pela Sauber para 2015, ter abandonado a equipa na quinta-feira.

“Estou contente por correr com a equipa em Abu Dhabi. Não foram umas últimas semanas fáceis, pelo que será bom regressar ao carro e ao convívio com a equipa”, disse Kobayashi, de 28 anos, que participou em 15 provas em 2014.

O Grande Prémio de Abu Dhabi vai decidir o campeão de 2014, numa luta entre o britânico Lewis Hamilton e o alemão Niko Rosberg, os dois pilotos da Mercedes.