Os pais do francês Jules Bianchi divulgaram, esta quarta-feira, um comunicado onde asseguram que o piloto de Fórmula 1 já foi retirado do coma induzido e respira sem a ajuda de máquinas, embora ainda continue em estado “crítico”.

“Quase sete semanas após o acidente do Jules no Circuito de Suzuka, e de ter seguido um desafiante período de cuidados neurológicos intensivos, nós [pais] somos capazes de anunciar que o Jules deu um importante passo [rumo à recuperação]. O seu tratamento entra agora numa fase diferente, onde a preocupação se centra na recuperação das suas funções cerebrais”, revelaram Philippe e Christine Bianchi.

Os progenitores do piloto de 25 anos, da Marussia, lembram que este ainda se encontra numa condição difícil e confirmaram que Jules Bianchi foi esta manhã transferido do hospital japonês de Yokkaichi para os cuidados intensivos do hospital de Nice, em França.

“Contudo, a situação continua a ser séria, e poderá continuar assim. Ficou decidido que o Jules é suficientemente estável para voltar a França, o seu país natal”, concluíram.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.