O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial em título de Fórmula 1, junta-se à Ferrari na próxima época, anunciou hoje a escuderia italiana, momentos após comunicar a saída do espanhol Fernando Alonso.

“Sebastian Vettel representa uma combinação única de juventude e experiência, e um espírito de equipa fundamental para enfrentar juntamente com Kimi [Räikkönen, seu futuro colega de equipa] os desafios que nos esperam”, referiu o responsável da equipa, Marco Mattiaci.

Vettel, de 27 anos, sagrou-se campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013, ao serviço da Red Bull.

Esta época, ocupa o quarto lugar no Mundial, que se decide no domingo no Grande Prémio de Abu Dhabi, e que só pode consagrar Lewis Hamilton ou Nico Rosberg (ambos da Mercedes).

"Quando era criança, Michael Schumacher de vermelho foi o meu maior ídolo, por isso para mim é uma grande honra ter a oportunidade de conduzir pela Ferrari", afirmou Vettel.

"A Ferrari tem grande tradição e sinto que todos estão altamente motivados para ajudar a equipa a voltar ao topo. Vou dar o coração e a alma para que isso aconteça", frisou o piloto alemão.