O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, dominou hoje as duas primeiras sessões de treinos do Grande Prémio de Abu Dhabi, última e decisiva etapa do campeonato do mundo de Fórmula 1.

Na segunda sessão de treinos livres, o líder campeonato superiorizou-se ao colega de equipa, Nico Rosberg, adversário direto na luta pelo título mundial de pilotos de 2014, com o tempo de 1.42,113 minutos, ou seja 83 milésimos mais rápido do que o alemão, segundo classificado.

O dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, foi o terceiro mais rápido, à frente o campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel que, após assinar pela Ferrari, faz no domingo a sua última corrida pela Red Bull.

De saída da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso não efetuou qualquer volta na sessão, devido a problemas elétricos.

Durante a sessão de treinos livres, destaque ainda para penalização aplicada a Romain Grosjean, da Lotus, por exceder o número de motores permitidos ao longo da temporada. O piloto francês está a utilizar a sua sexta unidade (apenas são permitidas cinco trocas ao longo da temporada) e, por esse motivo, foi penalizado com a perda de 20 lugares na grelha de partida.

À partida para a última corrida da temporada, que vai ter a pontuação duplicada relativamente aos restantes grande prémios da temporada, Lewis Hamilton, que lidera com 17 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipa Rosberg, precisa apenas de ser segundo para garantir a conquista do seu segundo título mundial de pilotos.

O arranque da última e decisiva corrida do campeonato terá lugar no próximo domingo, pelas 17h00 locais, 13h00 em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.