O administrador da Caterham revelou hoje que a escuderia de Fórmula 1 vai receber uma autorização especial para correr no Mundial de 2015 com o carro deste ano, caso consiga encontrar um comprador para a equipa.

"A Comissão de F1 e a FIA [Federação Internacional do Automóvel] concordaram que as equipas mais fracas poderão usar o carro do ano passado se isso for em seu benefício, dando-lhes assim mais tempo e mais opções", declarou o administrador da Caterham Finbarr O'Connell à agência Press Association.

Esta decisão dos "patrões" da F1, que ainda tem de ser ratificada na reunião desta semana do Conselho Mundial do Desporto motorizado, em Doha, permitiria a um eventual novo dono da Caterham permanecer na Fórmula 1 sem incorrer em elevados custos relacionados com o desenvolvimento de um novo carro.

A Caterham foi forçada a retirar-se dos Grandes Prémios dos Estados Unidos e do Brasil depois de ter entrado em insolvência.

A escuderia britânica acabaria por regressar ao "paddock" no último Grande Prémio da época, em Abu Dhabi, após ter conseguido angariar fundos através de doações de adeptos.

"Esta decisão interessa a todas as partes com quem tenho falado [sobre uma eventual compra] porque lhes dá uma escolha, uma entrada facilitada na F1 se for isso que eles querem. Ou seja, ajuda-nos", salientou.