Os ativos da escuderia de Fórmula 1 Marussia vão ser leiloados a 16 e 17 de dezembro na fábrica da equipa em Inglaterra, revelou hoje a empresa FRP Advisory, encarregada da liquidação judicial da equipa.

A equipa anglo-russa (antiga Virgin) está em liquidação desde início de novembro e falhou os três últimos Grandes Prémios da temporada 2014 (Austin, São Paulo e Abu Dhabi), devido a graves problemas de tesouraria.

Entre os ativos que serão leiloados dentro de 15 dias incluem-se os monolugares usados em 2014, mas sem os motores Ferrari, e uma maquete do carro de 2015 que deveria ser submetido aos testes em túnel de vento. Também serão levados a leilão peças de automóveis, ferramentas, material informático e mesmo material de escritório.

A Marussia F1 foi criada em 2010, então com o nome Virgin, por iniciativa do empresário britânico Sir Richard Branson. A equipa conseguiu este ano, no GP do Mónaco, em maio, os seus dois únicos pontos em cinco temporadas na F1, por intermédio do piloto francês Jules Bianchi.

Mais tarde, Biachi foi vítima de um grave acidente no GP do Japão, continuando ainda em “estado crítico, mas estável”).

A liquidação da Marussia, nona classificada no Mundial de construtores em 2014, deverá significar receitas adicionais à Caterham e à Sauber [que não pontuaram neste época] por parte da Formula One Management (FOM), que gere os direitos comerciais na F1.

A Caterham, em insolvência, procura um comprador que garanta a continuidade da escuderia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.