Os ativos da Caterham, escuderia de Fórmula, incluindo os monolugares que competiram na última temporada, vão ser postos à venda em leilão a partir do mês de março, anunciou hoje a administração da equipa.

A escuderia anglo-malaia, que foi obrigado a desistir a temporada 2014 por problemas financeiros, está atualmente em processo de insolvência devido a dificuldades de tesouraria e a um conflito entre o seu ex-proprietário, o homem de negócios malaio Tony Fernandes, e o investidor desconhecido que comprou a equipa em junho do ano passado.

Os monolugares de 2014, a fábrica da equipa, os equipamentos de simulação de corridas e até material de escritório vão estar disponíveis em leilão a partir de março e abril na empresa londrina Wyles Hardy & Co.

Mesmo assim, de acordo com a administração, a Caterham mantém a esperança de poder arranjar um comprador a tempo de poder participar na época de 2015 de Fórmula 1.

Fundada em 2010 com o nome Team Lotus, a escuderia mudou a sua terminação para Caterham F1 após ter sido adquirida pelo empresário Tony Fernandes. Em 2014, a equipa terminou o campeonato no último lugar sem qualquer ponto.