O britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e campeão do Mundo em título, espera que a próxima temporada seja "mais competitiva" e garantiu que quer fazer "ainda melhor" em 2015.

Em entrevista ao site dos prémios Laureus e que foi disponibilizada à agência Lusa, o piloto de 30 anos assumiu que teve um "ano fantástico", não só pelo seu segundo título na F1, mas também por se ter tornado o britânico com mais vitórias (33) em grandes prémios, ultrapassando Nigel Mansell (31) e Jackie Stewart (27).

"Sempre que venço, o sentimento é como se fosse a primeira vez. Foi fantástico ter uma lenda como o Nigel Mansell a desejar-me boa sorte minutos antes de participar na corrida em que bati o seu recorde. Não costumo olhar para as estatísticas, mas sempre que me lembro disso é um sentimento muito, muito surreal", afirmou.

Hamilton, que é um dos candidatos ao prémio de desportista do ano da Laureus, os Óscares do desporto, concorrendo, entre outros, com o futebolista português Cristiano Ronaldo, conquistou 11 dos 19 grandes prémios e ajudou a Mercedes vencer com alguma facilidade o mundial de construtores em 2014.

"Quero ser tão bom ou até melhor do que no ano passado. Sou um homem de corridas, adoro corridas. Particularmente, quando existe o desafio de outros pilotos e equipas. Adoro competição", explicou o bicampeão mundial. Por isso mesmo, Lewis Hamilton quer mais pilotos a discutir o título de Fórmula 1 e uma melhor temporada de equipas como a McLaren e Ferrari, que desiludiram em 2014.

"Quantos mais, melhor. Houve um ano em que tivemos um vencedor diferente nas primeiras sete corridas e acho que é isso que os adeptos querem ver. Adoro as batalhas e as ultrapassagens em pista e é isso que quero ver", referiu.

Na luta pelo prémio de desportista do ano Laureus, além de Ronaldo, Hamilton terá ainda a concorrência do número um do ténis, o sérvio Novak Djokovic, do também britânico Rory McIlroy, líder da classificação mundial de golfe, do espanhol Marc Márquez, campeão de MotoGP, e do campeão olímpico do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie, que bateu o recorde mundial mantido durante 21 anos pelo ucraniano Sergey Bubka.

A nova temporada de Fórmula 1 arranca a 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, enquanto os vencedores dos Prémios Laureus serão anunciados a 15 de abril, numa cerimónia que vai decorrer em Xangai.