Sebastian Vettel tem por hábito batizar os seus carros com nomes de mulheres. Este ano não foi exceção e o alemão já escolheu o nome para o carro que vai pilotar nesta temporada de Fórmula 1: Eva, nome hebraico que significa "aquela que tem vida".

"Escolhi este nome pelo comportamento demonstrado durante os testes realizados em Jerez de la Frontera e Barcelona", disse Vettel, sobre o nome dado ao SF15-T, carro da Ferrari que vai pilotar esta época.

Em 2008, Vettel chamou Julie ao monolugar que venceu a sua primeira vitória num Grande Prémio, na altura ao volante de um Toro Rosso no GP de Itália. Em 2009 Kate foi o nome escolhido mas, após o acidente logo na primeira corrida em Melbourne, Vettel rebatizou o novo chassis de "Kate’s Dirty Sister".

Luscious Liz foi o nome escolhido para o carro de 2010 mas rapidamente foi trocado para Randy Mandy. “Kinky Kylie" ajudou-lhe a ser bicampeão em 2011.

Em 2012 inspirou-se nos Beatles, uma das suas bandas favoritas, para dar o nome de Abbey ao carro, em homenagem ao álbum "Abbey Road", dos Bealtes, gravado em 1969.

Hungry Heidi em 2013 e Suzie em 2014 foram os últimos nomes dados aos monolugares que pilotou nos últimos dois anos.

Vettel explicou os nomes dados aos carros pela relação que tem com eles: "É importante ter uma relação próxima com o carro. Assim como um navio, um carro sempre tem de ter nome de mulher, pois os carros são sexy", justificou.