O piloto português António Félix da Costa efetuou este sábado uma excelente recuperação e, depois de largar da 16.ª posição da grelha, foi sexto classificado na corrida de Miami, Estados Unidos, da fórmula E.

Segundo a assessoria de imprensa do piloto luso, o dia não começou da melhor maneira para Félix da Costa, tendo um problema no sistema de travagem do seu monolugar dificultado a qualificação, pelo que não conseguiu melhor do que a 16.ª posição.

Apesar daquele contratempo, "a confiança e atitude do piloto luso ficaram bem evidentes durante as 39 voltas da corrida, com algumas das melhores ultrapassagens do dia, cortando a meta no sexto lugar", pode ler-se no comunicado.

"Estou com um sentimento misto, se, por um lado, este sexto lugar significa importantes pontos para o campeonato, por outro lado, o problema dos travões na qualificação acabou por nos retirar a hipótese de lutar pelo pódio ou até mesmo pela vitória. Foi sem dúvida alguma a corrida da fórmula E onde estive mais competitivo e, largando de 16.º da grelha, terminar em sexto, mostra que estamos a evoluir e no caminho certo", disse no final o piloto da Amlin Aguri, que conta com 37 dos 40 pontos obtidos pela sua equipa.

O vencedor da corrida deste sábado foi o Francês Nicolas Prost, que saltou para a liderança do campeonato, agora com 67 pontos. O norte-americano Scott Speed foi segundo, seguido do alemão Daniel Abt.

Apesar de ter falhado a jornada inaugural, António Félix da Costa é já sexto classificado no campeonato com 37 pontos.