O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, desvalorizou a grande diferença verificada entre os carros de Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália, na primeira prova da temporada, e garantiu mesmo que se todos os monolugares fossem iguais continuaria a terminar as provas em primeiro lugar.

Hamilton está com a moral em alta depois de ter vencido a primeira prova da temporada. O bicampeão mundial recusa a ideia de que tem nas mãos o melhor carro da grelha e garantiu mesmo que seria campeão caso todos os carros fossem iguais.

Em declarações ao "The Telegraph", Lewis Hamilton garantiu que está motivado com o carro que tem e que está confiante para o resto da temporada.

"É assim que a Formula 1 é. Não tenho dúvidas de que se tivéssemos todos o mesmo carro, não tenho dúvidas onde eu terminaria o campeonato. As pessoas podem ter suas opiniões. É irrelevante. É assim que é", começou por dizer Hamilton.

“Nunca houve um piloto que tenha vencido o campeonato sem ter um grande carro naquele ano, até onde sei", frisou Hamilton.

"Nunca houve ninguém que tenha corrido pela Marussia e tenha vencido o Mundial, ou houve? Juan Manuel Fangio tinha um grande carro. É a lei do jogo. Tens que ter um grande equipamento também. Tenho uma grande carro agora e estou a pilotar desta forma e a dar conta do recado", sentenciou Hamilton.

Com a vitória de domingo, Hamilton alcançou o 34º triunfo na sua carreira estando no quinto lugar dos maiores vencedores da história atrás de Michael Schumacher, Alain Prost, Ayrton Senna e Sebastian Vettel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.