O contrato do Grande Prémio da Malásia em Fórmula 1 com a Formula One Management (FOM) foi prolongado por três anos, até 2018, anunciou a organização, após o Grande Prémio de domingo, em Sepang.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro malaio, Najib Razak, depois de um fim de semana negociações entre os promotores locais e Bernie Ecclestone, o ‘patrão’ da Fórmula 1.

A companhia petrolífera Petronas será a principal patrocinadora da prova malaia neste novo período de contrato. A empresa é também o principal patrocínio da escuderia Mercedes-AMG, atual campeã de construtores e equipa do britânico Lewis Hamilton, detentor do título de pilotos.

A primeira edição do Grande Prémio da Malásia aconteceu em 1999 e a edição de 2018 será a 20.ª consecutiva.

O alemão Sebastian Vettel é desde domingo, dia em que venceu novamente, o recordista de vitórias no circuito de Sepang, com quatro triunfos, três quando estava ao serviço da Red Bull e um na Ferrari.

Os termos financeiros do novo contrato não foram revelados, mas o responsável pelo circuito malaio, Razlan Razali, justificou que o governo, responsável pelo principal financiamento, considera “uma importante promoção para atrair turismo”.

Este contrato acaba por ser uma boa notícia para a Fórmula 1, num momento em que o Grande Prémio da Alemanha saiu do calendário, devido a um desinvestimento, e o de Itália está ‘ameaçado’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.