A Ferrari esteve quase dois anos sem vitórias até ao último Grande Prémio de Fórmula 1, ganho por Sebastian Vettel. Agora a equipa de Maranello precisa de provar se a vitória foi apenas algo momentâneo ou se a Ferrari está de regresso à luta pelo título mundial.

Com as atenções já centradas no GP da China deste fim de semana, Vettel comentou ainda o triunfo na Malásia: “Tratou-se de uma grande vitória, especialmente para mim, pois foi o meu primeiro êxito pela Ferrari. Mas agora queremos confirmar que temos uma boa equipa, um bom carro, obviamente sabendo que a Mercedes está muito forte” afirmou o alemão, que trocou a Red Bull pela Ferrari esta temporada.

O alemão tetracampeão do mundo pela Red Bull, fez ainda um balanço da atual temporada: “Na Austrália estivemos perto dos primeiros e lutámos com a Williams pelo pódio; em Sepang ganhámos. Se estivermos à frente da Williams e da Red Bull em mais do que duas corridas, então estaremos bem durante todo o campeonato. O objetivo é diminuir distâncias em relação à Mercedes”, comentou o piloto alemão.

O Grande Prémio da China disputa-se este domingo, às 7h da manhã de Lisboa.