O atual campeão mundial de Fórmula, e líder da prova, revelou que não gostou de ter recebido indicações da Mercedes para 'consolidar o segundo lugar' no último Grande Prémio de Espanha, ganho pelo seu colega de equipa Nico Rosberg.

Em declarações à televisão britânica Sky, Lewis Hamilton mostrou-se indignado pelo facto da Mercedes ter pedido ao atual líder do campeonato mundial de Fórmula 1 para 'consolidar o segundo lugar' durante uma corrida.

"Não é agradável para um piloto ouvir aquilo (para consolidar o segundo lugar). Estou aqui para correr e não para acabar em segundo. Naturalmente ignorei e vou certificar-me que não voltam a dizer-me algo do género", afirmou o piloto inglês à televisão britânica Sky.

No entanto, o piloto inglês assumiu compreender os motivos para a indicação da Mercedes embora tenha discordado com a scuderia alemã.

"Comigo a pressioná-lo podia colocar os dois carros em risco", assumiu Hamilton que não estará com Rosberg nos próximos treinos da Mercedes em Barcelona.