Nico Rosberg admitiu ter ficado surpreendido com a decisão da Mercedes em dar a indicação a Lewis Hamilton para que recolhesse às boxes quando dominava o Grande Prémio do Mónaco.

O piloto britânico acabou por perder a corrida para o seu companheiro de equipa, e se as coisas já estavam difíceis entre os dois a decisão da 'scuderia' alemã veio acentuar o clima de tensão na Mercedes.

"Naquele momento, eu achava que Hamilton iria vencer de qualquer forma", começou por dizer Rosberg após a vitória no GP do Mónaco.

"Porque ele saiu com os supermacios novos, enquanto nós estávamos com os pneus mais frios e ainda desgastados depois 40 voltas, por isso a missão era evitar qualquer escapada ou batida, estava muito complicado", acrescentou o piloto alemão.

"Então, eu ainda acreditei que ele viria forte e que teríamos uma grande batalha. E tenho certeza de que ele venceria. Mas aí a temperatura voltou rápido e consegui fazer bons tempos e fui pressionando cada vez mais", acrescentou Rosberg.

"Para mim, parar novamente estava fora de situação, porque eram poucas voltas para o fim. Eu fiquei surpreso quando vi o safety-car e não Lewis. Foi uma grande surpresa para mim, foi algo do tipo: 'Mas para onde é que ele foi'", revelou o piloto da Mercedes.

"Então eu acabei por vê-lo pelos retrovisores. Parecia que ele estava a lutar por posições atrás de mim e pensei: 'O que está acontecer, afinal?'. Depois eu descobri o que era", frisou Nico Rosberg.

Com a vitória no GP do Mónaco, Nico Rosberg conseguiu reduzir para dez pontos a diferença que o separa de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. A próxima etapa da F1 está agendada para o Canadá, daqui a 15 dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.