O fim-de-semana não podia correr pior a Kimmi Raikkonn. O piloto finlandês da Ferrari não conseguiu passar da primeira qualificação no Grande Prémio da Áustria no sábado. Não fossem as alterações feitas na grelha de partida e o finlandês tinha largado da 17.ª posição.

Mas o pior estava para vir. Logo na primeira volta e ainda nas primeiras curvas, Raikkonen envolveu-se num acidente aparatoso com Fernando Alonso da McLaren Honda e teve de abandonar. As imagens não esclarecem o que aconteceu e nem Kimmi sabe explicar o acidente.

"Não sei se o Alonso me tocou antes ou depois de sair de pista”, afirmou o finlandês. “Senti as rodas patinar de forma anormal e fui para a esquerda. Não tenho a certeza se isso foi causado por Alonso. Se a culpa foi minha ou não, não posso mudar o desfecho. Tenho algumas dúvidas sobre o porquê do carro ter mudado para a esquerda. Mas não sei exatamente o que causou isso", disse Raikkonen que esteve reunido com os comissários da FIA para tentar perceber o que aconteceu.

Questionado sobre o seu desempenho no Grande Prémio da Áustria, Raikkonen não podia ter sido mais esclarecedor.

"Foi um fim de semana de m.... É isso".

Veja o vídeo do acidente entre Raikkonen e Alonso