O alemão Sebastian Vettel, que já venceu o campeonato de Fórmula 1 por quatro vezes, confessou que se sente triste com a falta de companheirismo entre os atuais pilotos em prova.

“Os tempos de hoje são diferentes dos de há 30 ou 40 anos. Agora temos os nossos afazeres e estamos muito preocupados com o que se passa na pista. Se repararem na agenda de um piloto, somos muito ocupados e, naturalmente, nos tempos livres todos colocamos os nossos próprios interesses à frente de qualquer coisa e isso é triste”, desabafou o piloto da Ferrari.

“No fim, todos compartilhamos a mesma paixão, mesmo sendo normal que não gostes de alguns deles. “É como uma sala de aula, existem alguns pilotos que gostas e outros que não gostas, mas não significa que eles não possam conviver juntos. As circunstâncias dos dias de hoje não são mais as mesmas. Muitas coisas são positivas, mas algumas, como essa, não são”, complementou.

O alemão é o atual terceiro classificado no campeonato mundial de pilotos. A próxima corrida de Fórmula 1 é no dia 23 de agosto, no Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.