O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso afirmou hoje que devia ter deixado a Ferrari mais cedo e, ao contrário do especulado, acredita ter tomado a decisão correta quando se juntou à McLaren.

O espanhol, duas vezes campeão do mundo, admitiu sentir que “as coisas estavam a ficar cada vez mais tristes” nos seus últimos meses na Ferrari e revelou que devia ter deixado a equipa italiana um ou dois anos mais cedo.

“O carro não era competitivo. Provavelmente ter saído [da Ferrari] um ou dois anos mais cedo seria a melhor coisa, mas nós tentamos sempre dar o nosso melhor e lutamos até ao fim de cada corrida”, disse o piloto ao canal norte-americano CNN.

Alonso, que esteve cinco anos na Ferrari, afirmou que não queria desistir e tentou sempre acreditar que seria possível continuar na equipa.

“Por vezes, na Ferrari, tu ganhas ou tu perdes dependendo do estado de espirito da equipa em geral. É uma grande equipa, com algumas coisas boas e algumas coisas más, como eu disse é uma boa experiencia para se viver uma vez”, disse.

Alonso afirmou ainda que, no ano passado, entendeu que um novo projeto era a melhor ideia quando se deparou com o domínio da Mercedes.

“A McLaren é um projeto arriscado porque eles eram completamente novos, mas nós somos uma equipa – nós ganhamos e perdemos juntos”, finalizou o piloto.