O piloto finlandês Kimi Raikkonen não escondeu a sua emoção por continuar na escuderia italiana por mais um ano depois de muita especulação em torno do seu sucessor na Ferrari.

Apelidado de 'Ice Man' devido à forma fria e calculista como conduz na Fórmula 1, Kimi Raikkonen não conseguiu esconder a emoção por continuar na Ferrari. "O que posso dizer...Seguir mais um ano na Ferrari significa que o sonho continua. Esta equipa é a minha família e é aqui que quero acabar a minha carreira", começou por dizer o finlandês, frisando ainda que está "mais dedicado do que nunca" na escuderia italiana.

Campeão do mundo pela Ferrari em 2007, o piloto de 35 anos aproveitou ainda o voto de confiança da escuderia italiana para agradecer o "apoio constante" dos adeptos da Ferrari apesar de nesta época as coisas não lhe estarem a correr bem. Kimi Raikkonen ocupa atualmente o quinto lugar no Mundial de pilotos tendo menos de metade dos pontos do que Vettel, o piloto alemão tem 160 pontos enquanto Raikkonen tem apenas 76).