O diretor da McLaren, Ron Dennis, considerou hoje “embaraçosos” os comentários depreciativos feitos durante o Grande Prémio do Japão, em Suzuka, pelo espanhol Fernando Alonso, piloto da escuderia, sobre a potência disponível no seu carro.

“Fernando [Alonso] expressou a sua frustração, mas os seus comentários são inúteis. Não foi muito construtivo”, disse o patrão da McLaren, questionado pela BBC na sequência da corrida nipónica.

Durante a prova, Alonso, que terminou em 11.º lugar, na corrida ganha pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), foi ouvido na frequência da escuderia a produzir comentários pouco abonatórios relativamente à prestação do motor Honda que equipa o seu carro, comparando-o a “um motor de GP2”.

“Estamos aqui no Japão, em Suzuka, no circuito da Honda, na companhia dos principais responsáveis da marca, totalmente empenhados na conquista de um título mundial (...) somos parceiros sólidos e vamos superar com paciência as nossas fragilidades. É a única maneira de podermos ambicionar o título mundial”, disse Ron Dennis.