O francês Romain Grosjean será o primeiro piloto da escuderia Haas no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 (F1) de 2016, anunciou hoje a equipa norte-americana, que se vai estrear na categoria rainha do desporto automóvel.

Grosjean, de 29 anos, é um dos atuais pilotos da Lotus, equipa que está a atravessar graves dificuldades financeiras e em vias de ser comprada pela Renault, marca francesa que está a preparar o regresso à F1.

“Procurávamos um piloto experiente: a Fórmula 1 pode ser um desporto complicado e nós queríamos pontuar o mais rapidamente possível. Romain [Grosjean] vai ajudar-nos com o seu conhecimento dos circuitos e das estratégias de corrida”, disse Gene Haas, proprietário da equipa.

O piloto francês, nono classificado no Mundial de pilotos de 2015, disputou 78 corridas na careira e, apesar de nunca ter vencido, terminou 10 vezes no pódio, a última das quais no Grande Prémio da Bélgica disputado no mês passado.

“Há algum tempo que me interesso pelo projeto Haas e por isso estou muito feliz. A associação à Ferrari é muito interessante”, observou Grosjean, em referência ao acordo com a marca italiana para o fornecimento dos motores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.