Com o título de campeão já garantido, Lewis Hamilton vai para o Grande Prémio de Fórmula 1 com os olhos postos na vitória, de forma a somar mais um triunfo na prova rainha do automobilismo. Na segunda posição do campeonato está Sebastian Vettel, da Ferrari, piloto que se encontra à frente de Nico Rosberg, da Mercedes.

É sabido que a relação entre Hamilton e Rosberg deteriorou-se quando a Mercedes resolveu juntar ambos na mesma equipa, eles que eram muito amigos desde os tempos do kart. No último Grande Prémio, nos EUA, era visível o mau ambiente entre os dois, com Rosberg a acusar Hamilton de ter ido "longe demais", com uma condução "extremamente agressiva" nas primeiras provas. Hamilton já respondeu e garante que não vai ajudar o colega de equipa a ficar com o segundo lugar no Mundial de Fórmula 1.

"Ainda não falámos e não me parece que tal seja necessário. Não tenho quaisquer problemas", referiu o inglês, ao comentar as declarações de Rosberg. Sobre uma possível ajuda ao colega de equipa, Hamilton sublinhou que terá de falar com Toto Wolf primeiro mas pensa que não será necessário qualquer tipo de ajudas.

"A equipa não me disse para fazer esse papel. Estou aqui para ganhar a prova. A Mercedes já ganhou o prémio de construtores, por isso não me parece que seja um grande benefício para a equipa. Mas vou ver o que Toto Wolf [diretor executivo da Mercedes] quer que eu faça", atirou.