O piloto dinamarquês Kevin Magnussen foi hoje confirmado como piloto da Renault, durante a apresentação do monolugar da escuderia francesa, que este ano regressa à Formula 1, juntando-se ao inglês Jolyon Palmer.

Kevin Magnussen, de 23 anos, que terminou em segundo na sua estreia na Formula 1 no Grande Prémio da Austrália, em 2014, integra a equipa após ter sido dispensado pela equipa McLaren em outubro de 2015.

Com Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, a Renault pretende reeditar os anos dourados do início do século na Formula 1, em que com o piloto espanhol Fernando Alonso conquistou dois títulos mundiais e um total de 32 triunfos em grandes prémios.

A Renault, que se estreou na Fórmula 1 em 1977 e soma um total de 12 títulos mundiais (pilotos e construtores), regressa ao ‘circo’ precisamente 10 anos após o segundo triunfo de Fernando Alonso.

O monolugar revelado hoje em Guyancourt, nos arredores de Paris, denominado por RS16, apresenta o preto como a cor predominante, com pinceladas de amarelo, numa alusão à imagem da marca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.