A equipa de Fórmula 1 Williams anunciou hoje a contratação do britânico Paul di Resta para piloto de reserva da escuderia, terceiro da hierarquia atrás de Felipe Massa e Valtteri Bottas.

O escocês, de 29 anos, teve o seu maior sucesso na Fórmula 3, categoria em que se sagrou campeão, em 2006. Di Resta regressa à Fórmula 1, depois de ter cumprido três temporadas na Force India (2011-2013), equipa pela qual efetuou 58 corridas, com 121 pontos amealhados.

"Di Resta passará muito tempo connosco nos treinos livres e nas provas, mas também no simulador para se habituar aos comandos do FW38", comunicou no sítio oficial a diretora geral, Claire Williams, filha do fundador da equipa.

Paul di Resta vai intercalar o lugar de piloto de testes na Williams com a participação do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), no qual alinha pela Mercedes, mostrando-se agradado com o regresso à Fórmula 1: "Estou feliz por voltar à Fórmula 1 e vou dar o meu melhor para ajudar a dupla de pilotos da Williams".

A histórica Williams foi terceira classificada na tabela de construtores dos últimos dois campeonatos do mundo, permanecendo como segunda equipa mais titulada, só atrás da Ferrari.